AQUI HÁ

sexta-feira, 3 de junho de 2011

FADO DA HERANÇA

deste-me o nome e a lua
a lua não tem morada
alumia qualquer rua
mas só a mim me foi dada

não entendo onde tu estás
nem porque chegaste ao fim
não entendo onde tu estás
mas sei que dormes em paz
descansas dentro de mim

já nasci com a saudade
nada mais herdei de ti
deste-me o nome e a idade
da lua quando nasci

não sei se há lugar no céu
à minha espera ao teu lado
não sei se há lugar no céu
o lugar que deus me deu
para viver é o Fado

Música: Alfredo Marceneiro (in A Lua de Maria Sem)

2 comentários:

Anónimo disse...

já começam a fazer falta mais delícias poéticas....
quando a este cantinho se vem na procura de mais e não se encontra algo de novo, o final do dia fica mais pobre.
Votos para que tudo decorra bem ao poeta.

Anónimo disse...

Não sei a quem foi escrito este poema mas a mim fez chorar quando o ouvi a primeira vez. Lembrou-me o meu Pai que já partiu.