AQUI HÁ

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

SAMBA DO CRIME

Não espalhes a tua dor no meu ecrã
Nem faças da minha sala um parapeito
Não me acordes com os jornais da manhã
E temos um crime perfeito

Não me mostres o sorriso desolado
Nem a raiva do teu olhar liquefeito
Acredita que não há nenhum culpado
E temos um crime perfeito

Não acendas esta praça com fogueiras
Ainda acabas como principal suspeito
Vai pra casa. Olha as horas. Tem maneiras
E temos um crime perfeito

Não me estendas a mão que estou apressado
O destino tem as suas cambiantes
Faz a cama com a tristeza de um fado
Ficamos amigos como dantes

Não me fales do amor e da paixão
Nem das outras avarias do teu peito
Não me fales dessa tua solidão
E temos um crime perfeito

Bebe um copo. Baixa a aba do chapéu
Esconde a cara e vais ver que faz efeito
No final vamos todos para o céu
E temos um crime perfeito

Não me digas o que não quero saber
Deixa a sorte ditar a sua sentença
Cala a boca. Deixa o tempo resolver
Vais ver que o crime compensa

Não me fales do amor e da paixão
Nem das outras avarias do teu peito
Não me fales dessa tua solidão
E temos um crime perfeito


Música: Manuel Paulo

2 comentários:

Silvestre Gavinha disse...

Monge, tua linda canção parece até oração.
Gostaria imensamente de ouvir a melodia,
Adorei.
Estou copiando e mandando para um amigo que mora aí pertinho de ti mas não sei se te conhece.
Com tua lincença.
Beijo
Marie

Paula Raposo disse...

Gostei imenso!!
Beijos.