AQUI HÁ

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ATRÁS DOS MEUS CORTINADOS

atrás dos meus cortinados
estamos os dois condenados
um ao outro a horas-mortas
se é a deus que isto se deve
ele lá sabe o que escreve
direito por linhas tortas

falam de nós, eu bem sei
deste amor fora-da-lei
sem destino nem altar
somos a rosa colhida
no lado escuro da vida
que só se dá ao luar

não te sintas obrigado
a prometer que ao meu lado
nunca mais te vais embora
atrás dos meus cortinados
estamos os dois obrigados
a ser imortais agora

Música: João Gil

4 comentários:

Bípede Falante disse...

Que linda e verdadeira imagem " atrás dos meus cortinados"...

Maria João Torres disse...

Bom dia, sou professora de Biologia e membro da equipa da Biblioteca da Escola Secundária da Sertã. Em Março( de 1 a 5) temos uma actividade que é a semana da leitura. Nesta semana gostariamos de ter connosco autores e poetas portugueses de modo a falarem com os nossos alunos e mostrarem o prazer de ler e escrever. Pela qualidade e beleza da sua escrita, que podemos ouvir em tantas e variadas vozes, gostaria de saber da sua disponibilidade em nos visitar nessa semana.

Batom e poesias disse...

Amores "clandestinos", fadados às eternas despedidas...
Mas atras dos cortinados, que sejam no agora imortais.

Ler-te é sempre um imenso prazer, meu querido João.

Um beijo saudoso de batom.
Rossana

j. monge disse...

Boa noite, Maria João!
Afazeres profissionais (também sou prof.) e outros de diversa natureza impedem-me de aceitar o convite.
No entanto, pode utilizar o endereço de mail que consta no meu perfil. Talvez encontremos uma forma de colaborar.
Muito obrigado!